Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Coisas que devo e não devo fazer em 2013

Deixei o Word aberto por horas, pensando nas minhas metas de 2013, e em meio aquele papo furado - emagrecer 50 kg, estar fluente no inglês e francês até o fim do ano, ficar alá Caetano Veloso no violão, evangelizar 5.548 pessoas, ir a casa da minha vovó todo mês - tentei buscar um sentido mais profundo para as promessas do começo de ano. Essa coisa de fazer metas absurdas, sabendo que não vai rolar cumprir é furada. O prazo é curto, o meu tempo e vontade mais curto ainda. Mas...ficar sem objetivos e desejos a serem realizados também não rola, então coloquei no papel tudo aquilo que desejo fazer em 2013, claro que com uma pitada de realidade, e mais do que isso, coisas que NÃO DEVO fazer. Tudo isso pra poder chegar em dezembro e riscar pelo menos cinco itens da lista que perdura desde 2001...

Coisas que devo fazer em 2013

1- Emagrecer 5 kg
Ok, falei que esse tipo de promessa é ridícula, mas cinco quilos em doze meses é suave. 

2- Fazer uma viagem
Sabe aquelas que você lembra depois de 10 anos com um sorriso no rosto ainda? Fiz isso o ano passado com meus tios e primos, e foi uma das melhores coisas de 2012, se não a melhor.

3- Aprimorar no violão
Leram o verbo? APRIMORAR. Nada de querer ser Caetano, Adriana Calcanhoto, Leoni, Lobão. Nada disso, só ser apta a tocar em público sem ter um ataque de nervos já é um ótimo avanço. Infelizmente meus dedos não encontram o caminho das notas quando há um público querendo ouvir...

4- Estudar mais
Ok, eu concordo que esse item entra naquela de promessas idiotas que você nunca cumpri, mas realmente estou empenhada em me dedicar mais. Tanto na faculdade como nos cursos paralelos. Tenho menos que a metade do tempo que dispunha em 2012, mas ainda assim estou confiante nesse objetivo.

5- Avançar no inglês e francês em comparação ao ano passado
Viram? Não quero nada impossível, só não permanecer na mesma, não é uma meta humilde? Mesmo eu querendo colocar aqui: “Quero mandar tanto que Gérard Departieu vai se arrepender de renunciar a sua cidadania francesa”, mas é melhor ser mais equilibrada.

6- Me dedicar ao trabalho
Pra quem não sabe eu tenho dois empregos, então divido minha atenção com ambos. Me sobressair em pelo menos um deles já vai ser ótimo, mas eu realmente quero que os dois decolem em 2013. E vão!

7 - Ficar mais com a minha família
A família mesmo saca? Primos, tios, primos de segundo grau, tio avó, essas coisas. E claro, meus sobrinhos, irmãos, cunhadas, papai, mamãe. Esse tipo de encontro não tem preço e é sempre muito bom. 


Coisas que não devo fazer em 2013

1- Ser grossa e sincera demais com as pessoas
SIM, Eu sou muito sincera mesmo! Falo tudo na cara da pessoa, e a grande maioria reage bem a isso, mas vou me controlar. Como minha mãe diz “sinceridade demais aborrece”, então reduzirei minha vontade incontrolável de falar de maneira honesta. Somente se a pessoa pedir, aí pode né produção?

2-  Rir dos outros pelas costas e não nas suas caras
Essa meta é do blog Edgariando, mas se encaixa perfeitamente pra mim. Gente, eu sou sem noção mesmo. Sou tipo aqueles personagens de filmes que riem que o outro caiu e ainda apontam de maneira cruel. Eu sei, é maldoso, mas só faço isso com amigos. Ok, ficou mais maldoso ainda, só que a questão aqui é que tentarei não fazer mais isso, ou pelo menos reduzir.

3- Ser irônica e sarcástica
Eu sei que não fazer isso é praticamente abdicar da minha personalidade, mas está demais. A convivência com pessoas assim na faculdade me elevaram ao nível hard de sarcasmo e ao expert da ironia. Não vou mudar, continuarei sendo assim, só que com mais sutileza.

4- Falar coisas sérias em tom de brincadeira
Não sei como começou, mas a verdade é que isso torna as coisas bem fáceis. Você fala tudo o que precisa pra pessoa e ela ainda ri no final. Só que as vezes essa estratégia dá errado e a pessoa acha que era brincadeira mesmo. Então vou reduzir essa técnica e usar de outros artifícios. 

E eu vou parar por aqui, porque quero cumprir esses 11 objetivos e terminar o ano assim... feliz da vida!




6 comentários:

  1. Li seu post e cheguei a conclusão que é mais fácil realizarmos o que queremos fazer, do o que deixar de fazer aquilo que não queremos.
    Boa sorte, Fê, e feliz 2013!
    Ps: amo você do jeito que você é!

    ResponderExcluir
  2. Que tudo se realize em 2013...só depende de VC !

    ResponderExcluir
  3. Faltou o "arrumar um namorado" nas coisas que você deve fazer. Esqueceu do nosso trato? Hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Oloko Laiza, tem trato até pra isso? hahahahaha
    Fê, seus objetivos são de longe os mais realizáveis que já vi. Se fosse eu, já tava planejando morar fora, ficar milionária, casar com um italiano...
    Boa sorte, sei que você consegue! :D

    ResponderExcluir

Ah...fala o que achou pô!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...