Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Muro de Berlim - Happy Birthday



E foi há exatamente 23 anos que tudo terminou.

Alemães saem às ruas para derrubar o Muro de Berlim. Monumento que separou famílias, amigos, amores, e gerou a morte daqueles que tentaram ultrapassar a 'cortina de ferro'. A queda daquele muro representou a liberdade, a união, o reencontro. Era o fim da Guerra Fria.

E representou também o meu nascimento. Talvez com um pouco menos de repercussão e divulgação na mídia, mas não deixa de ser um acontecimento importante.

A minha vinda ao mundo não mudou a economia mundial, não juntou nações, não fez a bolsa de valores despencar ou subir, não deixou o preço do leite mais caro e também não aumentou o índice de violência.

Só que o meu nascimento, caro leitor, mudou a vida de algumas pessoas. Mamãe e papai foi uma delas, afinal,  fui a primeira e única filha mulher. Dos meus irmãos também, por ser a única irmãzinha. E a do resto da família, por ser a primeira neta, a primeira sobrinha, a primeira prima.

Refletindo hoje, decide dar valor para as pessoas que, faça chuva ou faça sol, estarão ali, do meu lado. Completo 23 anos com a certeza de um futuro abençoado, com lições muito bem aprendidas, e com experiencias inesquecíveis e necessárias. Foi um ano de decisões difíceis, de crescimento, responsabilidades e de amadurecimento.

Encerro meus 22, sabendo que tem um Deus que me ama muito e que zela por mim a cada segundo, e que estará comigo independente de qualquer coisa.

Só tenho a agradecer por tudo que tenho, pelas pessoas que me cercam, pelos meus acertos e erros.

E que venha mais um ano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah...fala o que achou pô!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...