Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

Fechado para reforma

Podem considerar clichê, mas digo-vos que me sinto diferente em 2012.
Por favor, não venham desabafar suas lamurias pra mim, não me peçam conselhos. Não,  esse ano não, porque não serei a melhor ouvinte. Esse ano serei a que chora, a que desabafa, a que precisa de um ombro amigo nas horas de angústia.

O castelo desmoronou, o muro se desfez e descobri que não sou lá tão forte assim. Que as coisas exteriores me afetam, que os problemas dos outros se tornam os meus problemas também e que ando perdida no mundo esperando uma ótima conversa sensata para me fazer voltar ao rumo certo do meu caminho.

Pensei que seria cética o suficiente para ver meu pai na UTI e no mínimo não chorar na frente dele. Mas não, eu fraquejei. Pensei que seria mais compreensiva com os problemas repetitivos dos outros, só que estou mais sem paciência do que nunca. Pensei que não cometeria os mesmos erros de sempre, entretanto, me pego errando da mesma forma. E isso me deprime, me diminui, me torna descrente.

Percebo que adquiri empatia com problemas amorosos. Passo a acreditar que deve doer mesmo amar alguém, e que é um fenômeno do universo você ser correspondido. E devo confessar que sinto certo prazer em ver as dificuldades do próximo em relação a isso. É cômico escutar os desabafos, e é algo que me faz feliz.  Então, sobre isso podem conversar comigo, mesmo eu não tendo lá muita coisa para acrescentar.

Só peço caros amigos, um momento de compreensão. Não ando muito animada para comentar nas publicações engraçadíssimas do Facebook, estou meio perdida nos tweets que alfinetam e não estou tão entusiasmada para fazer comentários profundos no blog de vocês.

Digo também que estou tentando melhorar essa minha necessidade de ser tão sincera. Compreendo agora que existem coisas que não precisam ser ditas.

Por enquanto, permaneço em constante reforma.  Quando a unidade estiver pronta e os trabalhos forem concluídos, entrarei em contato.

Obrigada.


5 comentários:

  1. O que importa é que você continue pertinho da gente. E da mesma forma que vc é mtas vezes compreensiva, chegou a hora da gente ser com vc. Quando a reforma estiver pronta, ainda estaremos de braços abertos.
    Ótima analogia, Fê. Me identifiquei um pouco com o texto :)

    ResponderExcluir
  2. Bom Feh infelizmente essa reforma nunca acaba, na vdd mudam os comodos, mudam a decoracao... mas a reforma eh constante.
    De tempo em tempo trocamos nossas opinioes, ganhamos novos objetivos, conhecemos novas pessoas, novos sentimentos. As mudancas fazem parte da vida, ateh msm das nossas (duronas de plantao) rsrs
    Pra terminar uma frase bem cliche, mas qe cabe perfeitamente no meu comentario: "Quando achamos qee sabemos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas."

    Confesso qe soh pra variar, me identifiqei! #tocontigo&naoabro
    <3

    ResponderExcluir
  3. Eu te amo do jeito que for, e sou sua amiga como quer que seja. Adoro seu ombro amigo, mas o meu também está aqui pro que der e vier, e espero que você saiba disso.
    Poucas pessoas na minha vida são tão importantes quanto você, e principalmente, tão dignas disso.
    Agora chega de mimimi e vamos que vamos! haha

    ResponderExcluir
  4. Consinto com o comentário da Stephanie e sentencio: Não há tempo para se fechar para reformas. Elas são feitas... Desfeitas... Refeitas... Mas nunca protegidas dos olhos de quem passa por elas.
    Só peço uma coisa - Faça um levantamento de tudo aquilo que te torna especial e querida por todos, e não deixe que nada disso se perca ao longo dessas 'reformas'.

    Em tempo: "vamos que vamos" - HAHAHAHAHA Sai pra lá com esse "S", Bá! O negócio é VAMU QUE VAMU meermo! ;DD

    ResponderExcluir
  5. Fé... Vc sabe q odeio comentar em facebook, orkut, blog...
    + hoje fiquei com vontade! Este tempo é mto bom... Tudo o q seus amigos falaram faz parte.. Isso nunca acaba, sempre temos alguma coisa para nos questionarmos. Isso é mto bom, pq passamos a nos conhecer.
    Isso e melhor quando podemos conta com Deus... Ele sempre nos da a resposta!
    Comigo e através do louvor... Entra no YouTube coloca. Kleber Lucas - Deus cuida de mim!
    Isso é nossa verdade, ELE cuida de nos!
    Ele é Contigo - Talles Roberto
    Nos somos diferentes mesmo, ELE nos escolheu... Podemos fazer como Jonas!
    + o final vc sabe qual é!
    Hoje lendo o q vc escreveu, eu cheguei a uma conclusão... Agente realmente é igual...
    Eu vou fazer logo o q eu tenho q fazer, para de brigar comigo mesmo... Fé hoje posso dizer q pelos olhos do mundo eu sou um cara feliz... Mais falta o mais importante... O meu chamado... Estava com o Chiquinho, lembrado das coisa loucas q agente fazia no PA... Eu quero isso!!!
    Só + 1 coisa TE AMO MTOOo cabeção!
    Bjos Ted

    ResponderExcluir

Ah...fala o que achou pô!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...