Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Restaurante Chi Fu

Ontem fui no restaurante Chi Fu com a minha prima, na Liberdade. Nada de frango xadrez e rolinha primavera do China in Box e Lig Lig, lá você encontra a verdadeira comida chinesa.

Quando chegamos nos deparamos com a primeira dificuldade: encontrar uma mesa para dois, sendo que as menores mesas são para oito pessoas. Solução: sentar com um casal oriental fofo e simpático.

Segunda dificuldade: Pedir a comida sem saber mandarim. É isso mesmo, as garçonetes só falam mandarim. Você tem que pedir pelo número se não souber a língua. A nossa sorte é que uma das garçonetes dava um "embromachion" no português e conseguimos nos comunicar bem.

Pedimos risoto chop suey e lombo agridoce. Hummmm, sério, é sensacional. O lombo era crocante e delicioso, nosso, muito bom mesmo.


Terceira dificuldade: Comer arroz com dois palitinhos. Teve uma hora que nós queríamos comer, mas desanimávamos porque é complicado pegar de pouquinho em pouquinho. Queria pedir um talher pra mulher, mas minha prima não deixou: "Pára, só criança pede garfo. Vamos comer com o palito". Hahaha, ri horrores.

O restaurante por dentro é muito bonito. Estava pesquisando e parece que as decorações vieram todas da China.

Quadro com as Muralhas da China. 


Bom, se você demora muito para terminar de comer o prato principal, as garçonetes passam na sua mesa e deixam um prato de melancia. Isso quer dizer: "Vai embora logo meu filho". No nosso caso não precisou, elas deixaram a melancia, mas já tínhamos terminado hehehe.

Quando pedimos a conta, surge um pedacinho de papel assim:


E nós entendemos isso:


O mais engraçado foi na hora de pagar: eles não aceitam cartão! E o pior é que estava escrito na plaquinha e nem vimos. A Mari teve que ir sacar dinheiro e me deixar lá. Quando voltou ela não me viu e disse que pensou: "Ai, meu Deus, o que fizeram com a minha prima?!". Hahaha, bem capaz de sumirem comigo mesmo.

Recomendo muito o Chi Fu. Apesar das dificuldades, vale muito a pena.

Pensou em um trocadilho com o nome Chi Fu né? Han han han

Endereço:
Praça Carlos Gomes, 168 - Liberdade - SP
Tel.:  (11) 3104-2750
Horários de Funcionamento: Seg: fechado, Ter - Dom 12h às 23h

Um comentário:

  1. Nossa... isso não era a conta não Fê, era uma cantada de um tal "Sr. Lin"! :O
    Disse que te esperava na Estação Luz ;P

    ResponderExcluir

Ah...fala o que achou pô!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...