Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Meu pai

Você é a pessoa que me acordava todo dia de manhã cantando aquela musiquinha que eu odiava: "Acorda Maria Bonita, levanta vai fazer o café, que o dia já vem raiando...". E só cantava pra me ver brava.

Eu amava quando me levava pra escola de manhã, porque sempre passávamos na mercearia do português pra comprar meu lanchinho. Você me deixava pegar aquele salgadinho Cheetos de bolinha fedorento, mas só se não contasse pra mamãe hehehe.

Lembro-me da primeira vez que fui pescar com você. Logo de cara eu pesquei um peixão. Você disse que era sorte de principiante, mas quando viu que eu não parava mais de tirar os bichanos da água, teve que admitir que eu era boa mesmo hihihi.

Lembro também de quando íamos para a casa da vovó e no caminho cantávamos: "São Paulo, terra dourada, passou um carro e fez coco na estranha, o cocô endureceu, passou um carro e furou o pneu...". Hahaha como a mamãe ficava enfurecida com isso e essa que era a graça de tudo. 

Amava acordar no domingo de manhã e ir com você comprar frango assado na La Ville.

Adorava pegar o seu jornal só para ler a parte da “Folhinha”, enquanto você lia o caderno de economia.

E gostava mais ainda quando viajava 15, 20 dias a trabalho, porque quando voltava era uma festa! E sempre trazia alguma coisa do lugar que tinha ido. Como era bom.

Foi você me ensinou a dirigir. Bem ali, nas ruas atrás do Objetivo. Haja paciência não é?  Mas eu aprendi, e foi graças aos seus incentivos e instruções

A cachorrinha que me fez companhia por toda a infância, foram 10 anos, presente seu.

Os nossos passeios as feiras de São Paulo nos fins de semana, o pastel de pizza aos sábados de manhã, enfim são tantas lembranças.

Sei que nem tudo foram flores. Houve um tempo conturbado entre nós, logo quando se separou da mamãe. Muitas mágoas, ressentimentos, decepções. Eu não queria mais te ver. Só que superamos isso, nos entendemos.

Hoje te considero mais que um pai. Você é meu amigo, minha segurança, a pessoa que ouve meus desabafos.

Não vou mostrar esse texto pra você, não o escrevi para isso. Escrevi para mim mesma, pro meu coração.

Só quero que saiba que te amo muito e que agradeço a Deus pelos momentos que passamos juntos e que ainda vamos passar.

Obrigada papai.  =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah...fala o que achou pô!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...