Quando chegamos nos deparamos com a primeira dificuldade: encontrar uma mesa para dois, sendo que as menores mesas são para oito pessoas. Solução: sentar com um casal oriental fofo e simpático.
Segunda dificuldade: Pedir a comida sem saber mandarim. É isso mesmo, as garçonetes só falam mandarim. Você tem que pedir pelo número se não souber a língua. A nossa sorte é que uma das garçonetes dava um "embromachion" no português e conseguimos nos comunicar bem.
Pedimos risoto chop suey e lombo agridoce. Hummmm, sério, é sensacional. O lombo era crocante e delicioso, nosso, muito bom mesmo.
Terceira dificuldade: Comer arroz com dois palitinhos. Teve uma hora que nós queríamos comer, mas desanimávamos porque é complicado pegar de pouquinho em pouquinho. Queria pedir um talher pra mulher, mas minha prima não deixou: "Pára, só criança pede garfo. Vamos comer com o palito". Hahaha, ri horrores.
O restaurante por dentro é muito bonito. Estava pesquisando e parece que as decorações vieram todas da China.
Quadro com as Muralhas da China.
Quando pedimos a conta, surge um pedacinho de papel assim:
E nós entendemos isso:
O mais engraçado foi na hora de pagar: eles não aceitam cartão! E o pior é que estava escrito na plaquinha e nem vimos. A Mari teve que ir sacar dinheiro e me deixar lá. Quando voltou ela não me viu e disse que pensou: "Ai, meu Deus, o que fizeram com a minha prima?!". Hahaha, bem capaz de sumirem comigo mesmo.
Recomendo muito o Chi Fu. Apesar das dificuldades, vale muito a pena.
Pensou em um trocadilho com o nome Chi Fu né? Han han han
Endereço: Praça Carlos Gomes, 168 - Liberdade - SP
Tel.: (11) 3104-2750
Horários de Funcionamento: Seg: fechado, Ter - Dom 12h às 23h
Nossa... isso não era a conta não Fê, era uma cantada de um tal "Sr. Lin"! :O
ResponderExcluirDisse que te esperava na Estação Luz ;P