Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012


Eu não fui  assassina no cinema enquanto assistia Batman. Minha casa e minha família não foram atingidas pelo Furacão Sandy. Não venci um câncer, não precisei fazer quimioterapia, não tive que raspar o cabelo. Fotos minhas nua não foram parar na rede

Não arrancaram meu coração e jogaram meu corpo na mata. O filho que eu não tenho, não arrancou meus olhos e comeu pedaços do meu corpo. E canibalistas não rechearam empadinhas com a minha carne.

Não naufraguei, minha casa não foi invadida e derrubada logo no começo do ano e fiquei sem lugar para morar, não estava naquele prédio que desabou em São Bernardo do Campo. 

Não despenquei e morri de um brinquedo de um parque de diversões. Não fui atropelada e morta por um filhinho de papai e seu possante. Não fui morta a choques por policiais australianos. Não bati o carro, entrei em coma e fiquei com meus movimentos comprometidos. Nunca fui abusada na infância. Não morri na guerra civil da Síria. 

Não comprei uma casa com piscina pensando no lazer da minha filha e a vi morrer, nessa mesma piscina. Não recebi uma ligação que meu filho havia morrido afogado na aula de natação da escola que pagava três mil reais mensais.

Nada disso me aconteceu. Pelo contrário eu estou bem, com saúde, respirando normalmente. Minha família está ótima. As pessoas que eu amo estão sã e salvas. Obrigada Senhor.

Ao contrário disso, eu vi, assisti, presenciei outras coisas, como uma música chamada 'Ai se eu te pego' virar hit e um coreado ficar famoso por fazer uma versão mais moderna de Eguinha Pocotó. Assisti um candidato do BBB ser acusado de estupro e os brasileiros continuarem a aceitar um programa desses ser exibido na programação da 'família brasileira'.

Vi uma esposa confessar que esquartejou o marido. Assisti jovens vendendo a virgindade. E o Brasil parar para assistir ao final de uma novela, enquanto um presidente sofria impeachment e o Paraguai era suspenso do Mercosul. Vi alguns corruptos serem presos. Pelo menos alguns.

Acompanhei a instalação e aprovação da ficha limpa, do aborto de anencéfalos, da comissão da verdade, do Rio+20. 

Assisti Anderson SilvaVettel ganharem. E o Mano Menezes ser trocado pelo Felipão e Parreira, aos 45 minutos do segundo tempo.


Presenciei o Palmeiras ser rebaixado e o Corinthians ganhar a Libertadores, o Mundial, construir um estádio. A eliminação de todas as piadas em um ano só.

E o pior, acompanhei o Google sair do ar por quase uma hora. UMA HORA.

----------------------------------------------------------------

Parênteses: 
Minha querida tia Ana Cláudia pediu para eu agradecer por esses 365 dias que vivi,  porque ao contrário de muita gente, eu estou bem, não tive grandes traumas e nenhuma perda. Ela disse para eu agradecer pela faculdade que estou fazendo, pela empresa e emprego que tenho, pela família linda que Deus me deu, pela chegada da gravidez da minha cunhada, pelas experiencias que vivi, pois se tivesse sido um ano normal, eu não teria nada para contar, afinal. E isso tudo é verdade. Agradeço novamente a Deus por tudo o que fez por mim, por me guardar, me proteger, por nunca me deixar e acreditar em mim quando ninguém mais acreditava. 

Mas, mesmo assim.... DOIS MIL E DOZE, vai com Deus. Não te curti, de verdade.

Bjos e não me liga =D


7 comentários:

  1. Muito bommmmmmmm! Adeus 2012 o/

    ResponderExcluir
  2. Sua querida tia Ana Claudia é uma mulher sábia, pois apesar dos pesares, estamos melhores que nunca. E mais preparadas pro que der e vier, né?!

    Adorei o texto, Fê! Mesmo!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Fe... 2012 realmente foi um ano mega estranho (eu quase acreditei na história dos Maias... hahahahaha) Mas como o mundo não acabou, que 2013 venha e que seja mais um ano abençoado por Deus, pq se não fosse pela misericórdia d’Ele... não teríamos o que agradecer ^^

    ResponderExcluir
  4. A gente agradece por tudo isso, mas só quer ver esse ano acabar, e o mais depressa possivel! :D
    Muito bom, Fê!

    ResponderExcluir
  5. Sua tia é que é sábia! E o texto está demais!
    2012, obrigada pelo que trouxe. mas já pode ir embora, ok?

    ResponderExcluir
  6. Um dos seus melhores textos! :)
    Adorei, Fer. E que venha 2013!

    ResponderExcluir

Ah...fala o que achou pô!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...