Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A foto da lápide

Já parou pra pensar qual a foto que vão colocar na sua lápide?

Se começar a observar, as fotos de cemitério sempre são as piores.A pessoa está com o rosto meio pálido, parecendo doentinho, com olhera e com os olhos arregalhados. Como uma foto 3x4, só que expandida.

Eu sei que a morte não tem graça, não é empolgante e muito menos divertida. É seca, apática, fria. Mas por que retratar em uma foto, o que já sentimos no coração? Por que dramatizar e torturar os que comparecerão no velório? E mais, por que condenar o coveiro a ver sua pior foto todos os dias? É como ter o Orkut como Home Page!! Não tem  graça nenhuma.

As vezes acho que fazem por pirraça, uma vez que o morto não poderá reclamar. Devem pensar que é muita vaidade perder tempo em escolher a imagem que vão colocar ali, justo agora que a pessoa se foi.

É uma questão de estética, de eternizar a aparencia do falecido como alguém bonito, alto astral, alegre.
Eu quero que na minha foto eu esteja com um sorrisão de orelha a orelha, para que quando um estranho qualquer passar em frente ao meu túmulo pensar: "Essa menina foi feliz nessa vida", e ter a esperança de dias melhores.

Aceito até uma foto do Facebook, daquelas fazendo biquinho, ou uma cortada junto com a galera fazendo "joia".

Imagino algum parente abrindo a bendita caixa que fica em cima do armário, cheia de fotos antigas e degradantes, que nem quando a pessoa estava viva sentia prazer em ver; e vai bem naquela foto que tirou na escola. Sabe aquelas que você é obrigado a fazer pose de acadêmico logo de manhã, sentar com a postura ereta, cruzar as pernas e fazer cara de bunda porque você tinha esquecido que aquele era o dia da foto? Pois é, santa ironia, é justo essa que vai para a sua lápide!

Então caros amigos e familiares, caso eu venha "bater as botas" antes da hora, peço encarecidamente que escolham aquela foto alá perfil do Face, apliquem um pouco de brilho e ocultem as imperfeições no Photoshop.

Porque eu juro que se colocarem uma foto feia, eu volto pra puxar o pé do infeliz que fez essa maldade.

 





Um comentário:

  1. "É como ter o Orkut como Home Page!!"
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHHA, tô rindo até agora.
    Muito sua cara esse texto, Fê. Consigo até ouvir você falar!

    ResponderExcluir

Ah...fala o que achou pô!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...