Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

O grupo 6


A procura da combinação perfeita. É isso o que os gafanhotos¹ sempre procuraram para o Projeto Integrado. Perfeição na montagem do grupo, na construção dos textos, nas edições dos vídeos. Sempre buscando o ranking, e de preferência, a primeira colocação.
Não sei como essa autocobrança começou. Na verdade, creio eu, que isso teve início por alguma brincadeira do tipo “eu sou o melhor” e que acabou ficando pessoal demais. Exigimos tanto de nós mesmos, que a única nota que realmente nos satisfaria, seria 11.
Só que em 2012 deixamos o lado inseto e partimos para o humano. A proposta de fazer um jornal comunitário em uma escola pública de Mauá, aguçou o lado desbravador e afetuoso do grupo. Poder presentear as crianças com um simples bombom e ver o sorriso de felicidade por causa disso, não é para qualquer um. E perceber que os pequeninos que estão na quarta série escrevem “gogar” ao invés de jogar, “empoloido” no lugar de poluído, “cimpática”, “tivertirmos”, “baro”, rasga o coração e revolta ao mesmo tempo.
Tivemos o prazer e privilégio de receber uma nova integrante no grupo. Mais equilibrada, centrada, comprometida, foi um contrapeso para a harmonia parcial de um grupo hiperativo.
Claro que as brigas não cessaram. Discussões sempre foram inevitáveis. Seja pela ausência de um efeito de transição no trabalho de fotografia, ou por uma legenda que não saía aos 45 do segundo tempo.
O grupo mais uma vez se divide, afinal, somos aspirantes a jornalistas. Buscamos sempre o novo, o diferente, o desconhecido. Como o repórter Caco Barcellos disse “precisamos ser inquietos”.
Quero agradecer ao grupo a companhia aos finais de semana em Mauá, aos sorvetes cheios de cobertura e guloseimas, aos 300 almoços deliciosos devorados na casa da Laiza, ao Edson Torneiro, ao Tutti, a diretora Eunice, a Escola Manoel Cação, a dona Gesuína e seus pães de queijo diferentes”, e a tantos outros que fizeram parte desse projeto.
E nesse sentimento de mudança e na esperança de um semestre melhor, desejo ao grupo 6 muito sucesso e, claro, preciso dizer que a estima continua.
Obrigado novamente pelos 9,7.

¹ Apelido dado ao grupo 1 (Agência Estimação) – 2º semestre, conotando a postura egocentrista de cada integrante, e fazendo alusões aos gafanhotos, que só são fortes quando andam em bando.

Grupo 6: Muito apertáveis

3 comentários:

  1. Que "lindjo", sem palavras!
    Posso dizer que foi o semestre mais intenso, tanto para nós, quanto para minha família que também se envolveu nisso tudo.
    Obrigada por tudo e até o próximo semestre, Fer! :)

    ResponderExcluir
  2. O sentimento de gratidão não é só da sua parte.
    Eu agradeço muito por esse semestre e "procura da combinação perfeita", que nós trouxe aonde estamos agora.
    Os sorvetes, os almoços, as viagens de trolebus, todas as lembranças, inclusive a das brigas, nos trouxe experiencias que fazem parte de uma parcela da nossa vida, e que sempre serão lembradas com carinho.
    E para finalizar vou repetir a última frase do cometário ai de cima:"Obrigada por tudo e até o próximo semestre, Fer! :)"

    ResponderExcluir

Ah...fala o que achou pô!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...