Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

Amigos homens

Na minha infância, eu era aquela menina que vivia com os meninos. Jogava futebol, fazia arminha com cano de construção e bexiga, empinava pipa, batia figurinha. Não tinha medo de ser feliz mesmo.
Pode ter sido a influência de crescer com dois irmãos.  Se tivesse uma irmã mulher, pode ser que eu fosse uma mocinha mais feminina, delicada, meiga, mas definitivamente não é meu caso.
No prezinho éramos quatro alunos na sala. Eu e mais três meninos. Na primeira série, meu melhor amigo era homem. Na quarta e quinta também. As coisas só foram mudar na “aborrecência”, quando as meninas começaram a fazer chapinha, pintar as unhas, e a falar de meninos de uma maneira que eu não estava acostumada. Era o fim.
Lá no primeiro colegial as coisas foram se normalizando de novo, só que não da mesma maneira. Os “amigos” queriam ficar com as “amigas”. Complicado.
Quando as minhas esperanças tinham se esgotado e eu não acreditava mais em amizade de homem e mulher (cheguei até a responder isso nos testes da revista Capricho. Pra vocês verem como a cousa estava séria), chego à faculdade e conheço quatro meninos que conseguiram fazer as minhas esperanças voltarem novamente.
E esse post é dedicado a eles! Quatro figuras que fazem dos meus dias mais divertidos e reveladores. E sabe por que eu acho a amizade desses boys tão sensacional?
- Porque eles jogam vídeo game comigo;
- Pedem conselhos amorosos;
- Topam fazer as coisas mais estúpidas e idiotas possíveis;
- Revelam os pensamentos masculinos que mulher nenhuma acha que eles possuem;
- Vivem falando besteiras que menina nenhuma falaria;
- Pagam micos na frente de todos;
- Me abraçam tão forte, que até machuca;
- Me chamam de lerda/burra quando não entendo alguma coisa (Aí Michele);
- Me fazem lavar a caneca deles;
- Me dão conselhos que mulher nenhuma dá;
- Chamam o cara que acho lindo de idiota e falam que só tem beleza;
- Me fazem rir a toda hora;
- Sabem quando não estou bem;
- Perdoam as minhas mancadas de maneira rápida, sem frescura e drama;
- Falam o que eu quero ouvir;
- Falam o que eu não quero ouvir;
- E sempre estão lá quando eu preciso.

Quero agradecer a vocês: Bruno, Eric, Felipe e Nicolas =)


5 comentários:

  1. Até eu me emocionei, Fê. QUE LINDO! :)

    ResponderExcluir
  2. Amigo homem é tudibom, mesmo. Não tenho muitos atualmente, mas o que eu ria com eles não rio com menina nenhuma hahaha (não desmerecendo minhas amicas s2)

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei o que dizer, Fê... Já nem me lembro de como era a faculdade antes de vocês... Nem me lembro de quando eu não conversava contigo, e como eu conseguia ficar sem te apertar e machucá-la uma vez ou outra.
    Você não precisa agradecer nada... soaria até mal para nós, que devemos muito de tudo isso a você :)
    Eu que agradeço (você bem sabe) por tudo, tudo, tudo o que você me proporciona diariamente :D

    "Ooh... you make me live"
    http://www.youtube.com/watch?v=93ztsei6DEw

    "You're my best friend" ;)

    ResponderExcluir
  4. Bom, vce já sabe o qnto eu te admiro né? Não é à toa que te defini como "mãe" naquele jogo lá.
    E eu continuo achando a mesma coisa...

    Fê, quantas vezes vce já me deu broncas pra eu ser mais "pé no chão"? Isso é coisa de mãe, poxa xD

    Amigos de verdade são aqueles que são sinceros e falam as coisas na cara dura, e vce faz isso com maestria, falae! ;D
    E sabe pq eu não fico com meu "ego" ferido qndo vce me dá umas duras? Pq eu sei que é sincero, pq eu sei q tudo q vce fala é visando o meu bem e pq eu não passo de um bobão imaturo que ainda tem muito a aprender com pessoas como vce.

    Fêzinha, obrigado por existir nessa minha vida perdida! Te amo sz

    ResponderExcluir
  5. Essa história de vc ser bocuda (no sentido figurado), de falar o que pensa, ja me irritou algumas vezes, confesso. Mas vc melhorou... rsrs. Falo isso com autoridade de irmão mais velho do grupo. Suas demonstrações de carinho superam quaisquer probleminhas. Obrigado pelo post e pela amizade! #tamojunto

    PS. mtas das coisas duras q vc falou de forma espontânea, deveriam mesmo ser faladas.

    ResponderExcluir

Ah...fala o que achou pô!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...