Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

SURPRESA!

Esse post será uma confissão.
Implícita ou explicita? Não sei, vai depender de quem vai ler.

- É eu errei. Fiz mal a uma pessoa que nem conhecia.
- Que tipo de mal?
- Que tipo? O pior deles. Através de mentiras. Muitas mentiras. Engano, usurpação, perde de tempo e valores, tortura nos sentimentos, maldade, crueldade, impiedade, terrorismo, e mais e mais mentiras.
- Me parece que você errou muito então...
- É...muito. Mas o pior, é o que a pessoa agora sente por mim. O que ela sente pelas pessoas em geral por causa das minhas atitudes. As suas conclusões, os pré-julgamentos, a maneira arredia que vai lidar com os outros agora. Eu não queria isso, entende?
- Sim, eu entendo.
- Me fala então, o que faço pra reverter tudo isso? Pra deixar as coisas exatamente como eram antes de tudo acontecer? Porque agora, agora sei o que fazer, ou melhor, o que não fazer.
- Não tem como voltar. O que está feito, está feito. Já que sabe o que não deve ser feito, então não faça mais.
- Mas eu queria que ela soubesse que tudo o que aconteceu dói dentro de mim também, mesmo ela não acreditando. Que me importo com os sentimentos dela e com todo mal que causei.
- Talvez ela já saiba. Talvez ela não queira mais ouvir, ou talvez já esteja farta de te ouvir. Apenas respeite e tente entender.
- É você deve estar certo. Vou confiar que “o tempo cura tudo”. Na verdade, vou enganar a mim mesma acreditando nisso.
Surpresa! A garota que vai à igreja, que fala do seu amor e fé a Deus, que ama os pais, os irmãos e os amigos é uma má pessoa. Estranha, cruel, hipócrita, maldosa e meticulosamente calculista.
Como você disse, sou uma garota sonsa que finge ser boa, mas que ninguém sabe o quão maldosa sou com pessoas que nem conheço.
Prazer, talvez eu seja assim mesmo. Ou talvez não. “Mas afinal, quem se importa”?  Isso não faz a mínima diferença agora.


2 comentários:

  1. Todo mundo é má pessoa, estranha, cruel, hipócrita, maldosa e meticulosamente calculista. Todo mundo tem tudo isso dentro de si.
    Que tédio seríamos se não tivéssemos!
    Mas independente de tudo, você ainda é uma das pessoas mais doces que conheço, mesmo que não demonstre.
    Pra terminar, A-DO-REI o texto!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...
    Apesar do texto estar escrito de uma maneira muuuito interessante, não concordo com as conclusões. Você não é má. É apenas estagnada sentimentalmente.
    " O servo mau é aquele que julga o Senhor."
    ;]

    ResponderExcluir

Ah...fala o que achou pô!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...